Microsoft abre pré-venda dos headsets Windows Mixed Reality e mostra novo vídeo da tecnologia

Durante um evento em San Francisco, a Microsoft trouxe novas informações sobre sua plataforma para realidade virtual, o Windows Mixed Reality. A companhia apresentou um vídeo que mostra a tecnologia em ação, que pode ser visto acima.

A plataforma pretende se destacar pela praticidade: basta conectar no PC um dos headsets, que serão vendidos com preços a partir de US$399, e começar a usar os aplicativos. Segundo a Microsoft, mais de 20 mil apps da Microsoft Store poderão ser usados no Windows Mixed Reality, o que inclui softwares em 2D e novos em realidade virtual, que serão lançados nos próximos meses.

Microsoft lançará spin-off de Halo para Windows
Mixed Reality de graça no dia 17 de outubro

A partir de hoje, os headsets feitos por Asus, Dell, HP, Lenovo e Samsung já podem ser comprados antecipadamente no site da Microsoft, incluindo bundles com controles.

As entregas começam a acontecer em 17 de outubro, data em que o Windows Mixed Reality começa a chegar no Windows 10, junto com o Falls Creators Update. HTC Vive, Oculus Rift e outros dispositivos já lançados para realidade virtual também são compatíveis com a plataforma.

- Continua após a publicidade -

Para saber se o teu computador conseguirá rodar a novidade, basta fazer esse teste oficial da Microsoft. 

Fonte: Windows, Windows
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.