Microsoft estaria negociando para estender a exclusividade de PUBG no Xbox One

A Microsoft anunciou durante a E3 2017 que PlayerUnknown's Battlegrounds chegará ao Xbox One até o final do ano. O título, que já vendeu mais de 10 milhões de cópias na Steam, será um exclusivo temporário, e segundo novos rumores, a Microsoft está trabalhando para fazer isso durar bastante tempo.

Segundo fontes da Microsoft que falaram com o Bloomberg, a empresa está negociando com o estúdio Bluehole para estender o contrato de exclusividade e garantir que PUBG vai ficar mais tempo longe do PS4.

O acordo de exclusividade serve para tornar o console mais atraente e alavancar as vendas do hardware. Como PUBG ainda não chegou aos consoles, ter o videogame temporariamente é uma grande carta na manga.

Envolvido em polêmica com PUBG, Fortnite
Battle Royale é lançado de graça no PC e consoles

Como era de se esperar, a Microsoft e a Bluehole não divulgaram qual o tamanho da exclusividade de PUBG no Xbox One e não falaram sobre a possível extensão do acordo. Em um comunicado, a dona do Xbox disse que "não tem nada para anunciar no momento".

- Continua após a publicidade -

Ainda em acesso antecipado, PUBG está disponível na Steam por R$ 56.

Via: Neowin, Bloomberg
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.