Tesla atrasa produção do Model 3 e meta de fabricação fica 83% abaixo do esperado

Uma das grandes promessas de Elon Musk acaba de cair por terra. Quando lançou o carro elétrico Model 3 em julho, o CEO da Tesla prometeu que seriam fabricados 1.600 unidades do veículo por mês até o fim de setembro. No momento, a empresa produziu 260 carros83% abaixo da meta. Destes veículos, 220 unidades foram entregues para os compradores, que tiveram que pagar US$ 1.000 para fazer a pré-compra.

Após a Tesla anunciar os atrasos na produção, o valor das ações da empresa caíram em 1,5%. Segundo a empresa, não existem grandes problemas na infraestrutura ou linha de produção.

Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk

Aparentemente, o maquinário precisava esquentar antes de começar a funcionar. Em seu relatório trimestral, a empresa explicou que o atraso na entrega dos carros se deu porque "as máquinas demoraram mais do que o esperado para ativar", explicou a empresa. 

"É importante enfatizar que não há problemas com a produção do Model 3 ou na linha de produção. Nós sabemos o que precisa ser corrigido e estamos confiantes que vamos corrigir os gargalos de produção à curto prazo."
- Tesla

"É importante enfatizar que não há problemas com a produção do Model 3 ou na linha de produção. Nós sabemos o que precisa ser corrigido e estamos confiantes que vamos corrigir os gargalos de produção à curto prazo."
- Tesla

- Continua após a publicidade -

Como foi mostrado em uma série de gráficos pela empresa nos últimos meses, o objetivo da Tesla é conseguir entregar 10 mil unidades do Model 3 por mês até o fim do ano. Elon Musk chegou a comentar que a empresa teria capacidade de produzir 20 mil veículos mensalmente em dezembro.

Em seu relatório, a Tesla também disse que o Model S e o Model X, seu dois outros carros elétricos, tiveram "seu melhor desempenho de todos os tempos em um trimestre". Nos últimos três meses, a companhia entregou mais de 26 mil carros no total.

Lançado em julho, o Model 3 é o primeiro carro da empresa a ser fabricado em massa e tem como objetivo "popularizar" os carros elétricos da companhia. O veículo também será o primeiro da fabricante a ser lançado oficialmente no Brasil.

Via: CNN
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.