
Tesla atrasa produção do Model 3 e meta de fabricação fica 83% abaixo do esperado
Uma das grandes promessas de Elon Musk acaba de cair por terra. Quando lançou o carro elétrico Model 3 em julho, o CEO da Tesla prometeu que seriam fabricados 1.600 unidades do veículo por mês até o fim de setembro. No momento, a empresa produziu 260 carros, 83% abaixo da meta. Destes veículos, 220 unidades foram entregues para os compradores, que tiveram que pagar US$ 1.000 para fazer a pré-compra.
Após a Tesla anunciar os atrasos na produção, o valor das ações da empresa caíram em 1,5%. Segundo a empresa, não existem grandes problemas na infraestrutura ou linha de produção.
Além da Tesla: Conheça as outras empresas de Elon Musk
Aparentemente, o maquinário precisava esquentar antes de começar a funcionar. Em seu relatório trimestral, a empresa explicou que o atraso na entrega dos carros se deu porque "as máquinas demoraram mais do que o esperado para ativar", explicou a empresa.
"É importante enfatizar que não há problemas com a produção do Model 3 ou na linha de produção. Nós sabemos o que precisa ser corrigido e estamos confiantes que vamos corrigir os gargalos de produção à curto prazo."
- Tesla
"É importante enfatizar que não há problemas com a produção do Model 3 ou na linha de produção. Nós sabemos o que precisa ser corrigido e estamos confiantes que vamos corrigir os gargalos de produção à curto prazo."
- Tesla
Como foi mostrado em uma série de gráficos pela empresa nos últimos meses, o objetivo da Tesla é conseguir entregar 10 mil unidades do Model 3 por mês até o fim do ano. Elon Musk chegou a comentar que a empresa teria capacidade de produzir 20 mil veículos mensalmente em dezembro.
Em seu relatório, a Tesla também disse que o Model S e o Model X, seu dois outros carros elétricos, tiveram "seu melhor desempenho de todos os tempos em um trimestre". Nos últimos três meses, a companhia entregou mais de 26 mil carros no total.
Lançado em julho, o Model 3 é o primeiro carro da empresa a ser fabricado em massa e tem como objetivo "popularizar" os carros elétricos da companhia. O veículo também será o primeiro da fabricante a ser lançado oficialmente no Brasil.
Via: CNNCom o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?