
Apesar do mesmo soquete, CPUs Coffee Lake têm configuração diferente de pinos
A Intel finalmente pode ter explicado o motivo dos processadores de oitava geração, codinome Coffee Lake, não funcionarem em placas-mãe de gerações anteriores, apesar de usarem o soquete LGA 1151.
A Intel lançou em seu site documentos que mostram detalhes da nova geração de processadores. Em um dos relatórios, a empresa mostra figuras e indica que as CPUs de oitava geração possuem configuração de pinos diferente das gerações Kaby Lake e Skylake.
Configuração dos pinos Coffee Lake vs Kaby Lake/Skylake
Os novos processadores trazem mais pinos VCC, responsáveis por levar a energia aos núcleos de processamento. As placas-mãe Coffee Lake suportam até 146 pinos deste tipo, enquanto as mainboards Kaby Lake e Skylake aguentam 128.
A justificativa para a mudança seria o fato de que os novos processadores trazem mais núcleos. Ao que tudo indica, apesar de usar o soquete LGA 1151, os processadores Coffee Lake realmente não serão compatíveis com hardwares da geração passada, e isso não vai mudar com uma atualização de BIOS.
Os processadores da oitava geração da Intel chegam ao mercado em 5 de outubro. Saiba mais sobre as CPUs Coffee Lake aqui.
Via: Tech Power UpCom o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?