3DMark Time Spy Extreme é primeiro benchmark dedicado para DirectX 12 em 4K

A Futuremark anunciou o Time Spy Extreme, primeiro benchmark do mundo dedicado para testes em DirectX 12 na resolução 4K. Apesar da ênfase na resolução, o software não necessita que o usuário tenha um monitor Ultra HD.

Site oficial: Futuremark 3DMark

Mesmo assim, é necessário que a placa de vídeo a ser testada tenha, ao menos, 4 GB de memória de vídeo dedicada. O teste foi desenvolvido em conjunto com fabricantes de hardware como Nvidia, AMD e Intel.

  

O teste de CPU também foi retrabalhado para se aproveitar melhor dos múltiplos núcleos dos processadores modernos. O novo benchmark demanda 3 vezes mais das CPUs do que o Time Spy original. 

Segundo a Futuremark, o Time Spy Extreme é projetado para utilizar o potencial completo de processadores com 8 ou mais núcleos. Ele também permite que as CPUs utilizem conjuntos de instruções mais avançados, como o AVX2, quando for suportado.

- Continua após a publicidade -

O novo benchmark foi disponibilizado inicialmente para a imprensa e será lançado para o público em geral no dia 11 de outubro.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.