Pesquisadores criam tinta de tatuagem inteligente para monitorar saúde

Pesquisadores de Havard e MIT trabalharam juntos para desenvolver tintas de tatuagens que são capazes de auxiliar no monitoramento da saúde do corpo.

A tinta é aplicada ao corpo utilizando as técnicas de tatuagem e é capaz de identificar alterações no organismo. Ela aponta quando a pessoa está desidratada ou tem um aumento de açúcar no sangue, por exemplo. 

Segundo os pesquisadores desta invenção, o problema dos vestíveis de monitoramento de saúde é que não se integram bem ao corpo. Além disso costumam ter problemas de duração de bateria e geralmente precisam de alguma conexão wireless. 

Esta tinta sofre alterações de acordo com o fluido intersticial do nosso corpo. Para aqueles que querem a praticidade de monitorar o corpo sem desenhar uma tatuagem, é possível utilizar uma tinta invisível e fazer o monitoramento através de um aplicativo específico de smartphone

Fonte: Havard
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.