Gigabyte lança X399 Designare EX, placa-mãe high-end para Threadripper

Gigabyte anunciou o lançamento de sua placa-mãe topo de linha para soquete TR4, destinado a processadores AMD Ryzen Threadripper. A mainboard X399 Designare EX se posiciona acima acima da Aorus X399 Gaming 7, trazendo alguns recursos adicionais e um visual muito mais arrojado para os consumidores que desejam montar um sistema com uma estética mais atraente.

Entre os destaques do produto estão seu backplate, I/O Shield Armor e acabamentos na parte frontal em um efeito metalizado, um efeito de iluminação no dissipador de calor do chipset e, como não poderia deixar de ser em um produto high-end, um grande conjunto de recursos.

A placa tem suporte a tecnologia quad-channel de conexão das memórias DDR4, com suporte a 3600MHz ou até mais via overclock. Também há suporte a conexão multiGPU com até 4 placas de vídeo, sistema duplo gigabit de ethernet LAN, sistema RGB multizonas, controle avançado de ventoinhas Smart Fan 5, duas conexões M.2 PCIe Gen3 operando em x4 com sistema de dissipação de calor Thermal Guard, conectividade wireless dual-band 802.11ac e Bluetooth 4.2 e controle do sistema através de aplicativos como o EasyTune e Cloud Station.

- Continua após a publicidade -

Com é de se esperar, o maior problema desse perfil de produto é seu preço, então não espere um lançamento com preços convidativos. É uma placa-mãe de voltado ao segmento de alto desempenho, e se trata de um modelo topo de linha.

Mais detalhes sobre a placa estão disponíveis no site oficial do produto.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.