Índice do Artigo

Segurança

Novo golpe que usa o nome do Boticário no WhatsApp já pegou 1 milhão de pessoas

O golpe do momento no WhatsApp está usando o nome da famosa rede de cosméticos Boticário para enganar os usuários e já atingiu mais de um milhão de pessoas, segundo dados do PSafe. O truque é bastante elaborado e não chega a infectar o usuário das vítimas com malware ou vírus, mas pode causar cobranças indevidas e levar a pessoa a baixar outros apps maliciosos.

A mensagem que está enganando as pessoas promete um vale-presente de R$ 150 em produtos Boticário para comemorar a chegada da primavera. Ao clicar no link, o usuário é levado para uma página falsa onde são feitas algumas perguntas promocionais pra deixar tudo mais realista. O grande golpe está em pedir o número do celular da vítima, que então é cadastrado num serviço pago de receber mensagens e propagandas de apps nocivos. Na página falsa tem até comentários de contas fake agradecendo pelo vale-presente que nunca existiu.

E claro, para espalhar o golpe ainda mais rápido, o site falso pede para que as pessoas, além do cadastro, compartilhem a mensagem com mais 10 amigos no WhatsApp. Se chegar pra você, não clique e avise os amigos que é golpe.

Fonte: PSafe

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções