Novo golpe que usa o nome do Boticário no WhatsApp já pegou 1 milhão de pessoas

O golpe do momento no WhatsApp está usando o nome da famosa rede de cosméticos Boticário para enganar os usuários e já atingiu mais de um milhão de pessoas, segundo dados do PSafe. O truque é bastante elaborado e não chega a infectar o usuário das vítimas com malware ou vírus, mas pode causar cobranças indevidas e levar a pessoa a baixar outros apps maliciosos.

A mensagem que está enganando as pessoas promete um vale-presente de R$ 150 em produtos Boticário para comemorar a chegada da primavera. Ao clicar no link, o usuário é levado para uma página falsa onde são feitas algumas perguntas promocionais pra deixar tudo mais realista. O grande golpe está em pedir o número do celular da vítima, que então é cadastrado num serviço pago de receber mensagens e propagandas de apps nocivos. Na página falsa tem até comentários de contas fake agradecendo pelo vale-presente que nunca existiu.

E claro, para espalhar o golpe ainda mais rápido, o site falso pede para que as pessoas, além do cadastro, compartilhem a mensagem com mais 10 amigos no WhatsApp. Se chegar pra você, não clique e avise os amigos que é golpe.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: PSafe
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.