Projeto Loon vai tentar levar internet para lugares devastados de Porto Rico usando balões

Os furacões que atingiram a América do Norte e Caribe estão levando as empresas de tecnologia a tomar medidas para auxiliarem as vítimas. Nesta semana, a Alphabet revelou no Twitter que pode fazer a sua parte para ajudar as pessoas em Porto Rico com o Projeto Loon.

O projeto Loon é uma iniciativa do laboratório de inovação Google X e tem como objetivo levar internet para locais isolados do mundo utilizando balões de ar. Em um tweet, a divisão X da Alphabet revelou que está estudando formas de levar conexão de emergência para Porto Rico.

A ilha foi atingida pelo furacão Maria e perdeu cerca de 90% do sinal de comunicação, o que impede os moradores de contatarem suas famílias ou receberem informações durante o caos.

O projeto Loon foi concebido em 2011 e desde então já está sendo testado em diversos países. Mais informações sobre a operação em Porto Rico serão compartilhadas no Twitter da X.

- Continua após a publicidade -

Além do Google, o Facebook também ofereceu ajuda ao povo porto-riquenho enviando uma equipe para trabalhar em soluções de conectividade e uma doação de US$ 1,5 milhão.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.