Apple teria comprado startup para obter IA de reconhecimento de imagens

Ainda não foi oficialmente confirmado, mas parece que a Apple comprou "silenciosamente" uma startup francesa no início do ano para obter uma inteligência artificial especializada no reconhecimento de imagens. A empresa adquirida, chamada Regaind, desenvolve software capaz não só de entender o que está numa foto, mas também de julgar aspectos estéticos de uma imagem.

A ideia é investir ainda mais em recursos que até já existem no app Photos da Apple, permitindo seu aparelho interpretar do que são suas fotos, o que facilita organizá-las e encontrá-las depois. A capacidade de reconhecer a qualidade das fotos pode ajudar a escolher as melhores nas situações em que várias imagens consecutivas são batidas ou quando o smartphone usa a câmera dupla para compor uma imagem final melhor.

Não podemos esquecer também da capacidade do iPhone X de fazer um reconhecimento facial extremamente preciso, tendo uma boa noção da aparência do usuário em seu banco de dados. O uso conjunto dessas duas tecnologias oferece um grande potencial.

Fonte: Engadget
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.