Nintendo Wii Shop Channel será encerrada em janeiro de 2019

A Nintendo anunciou hoje que vai desligar gradativamente os recursos da Nintendo Wii Shop Channel, loja oficial do Wii e Wii U, que será encerrada em definitivo no começo de 2019.

O serviço que entrou em funcionamento com o Wii, em 2006, será fechado pela Nintendo no dia 31 de janeiro de 2019. Antes disso, os usuários terão a chance de comprar e salvar todo o conteúdo que quiserem da loja, conhecida por sua marcante musiquinha.

A empresa permitirá que os usuários adicionem créditos Wii Points em suas contas até o dia 27 de março de 2018. Os títulos Wii Ware e Virtual Console adquiridos até a data poderão ser baixados e exportados através do Wii System Transfer.

A ferramenta Wii System Transfer também será descontinuada e a Nintendo não deu uma data para até quando o download de conteúdos pode ser feito. Logo, os usuários que dependem do serviço já devem se agilizar.

Com o fim da Wii Shop Channel após 11 anos de existência, os usuários do Wii U ainda terão a Nintendo eShop para fazer compras de conteúdos. A loja também está presente nos outros consoles mais modernos da empresa, como os portáteis 3DS e o híbrido Nintendo Switch.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.