Facebook está testando reconhecimento facial para recuperação de contas

A apresentação do iPhone X mostrou ao mundo que o reconhecimento facial já é uma tecnologia bastante desenvolvida, e o Facebook começou a fazer testes para implementar o sistema em sua rede social.

Segundo relatado pelo jornalista Matt Navarra do The Next Web, o sistema de reconhecimento facial está sendo utilizado na recuperação de contas da rede social. Se o usuário esqueceu a senha e não possui formas para acessar seu Facebook no smartphone, uma janela para verificação do rosto é aberta.

Por enquanto, a tecnologia ainda está sendo testada e somente para o desbloqueio de contas. Ainda não existem informações se o recurso será exclusivo para smartphones ou também poderá ser usado em notebooks e desktops.

O Facebook não comentou sobre os testes, mas levando em conta que diversos recursos vazados da plataforma acabaram chegando a todos os usuários, como os Stories nos computadores e dentro do Messenger, possivelmente veremos mais ferramentas de reconhecimento facial na rede social futuramente.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.