Mozilla lança o Firefox 56, última atualização antes do aguardado Quantum

A Mozilla lançou nesta semana a versão 56 do navegador Mozilla Firefox, último update do browser antes da chegada do aguardado Firefox Quantum, que promete ser mais ágil e trazer melhor desempenho, batendo de frente com o Google Chrome.

A atualização traz como principal mudança o suporte nativo para capturas de tela no navegador. O recurso já estava sendo testado, mas agora será liberado para todos os usuários. Curiosamente, o navegador Opera também recebeu a funcionalidade nesta semana.

Voltando para o Firefox, outro recurso que chegou à versão final do navegador é o "Enviar Abas". Com a ferramenta, o usuário pode enviar uma aba do computador diretamente para a versão mobile do navegador em um smartphone, sem a necessidade de mandar links.

O Firefox 56 também conta com melhorias de desempenho e já prepara o cenário para a chegada da versão Quantum, que será o maior update do ano do navegador. A nova versão promete ter o dobro da velocidade em comparação ao Firefox 52.

A versão 56 do Firefox pode ser baixada aqui. A atualização Quantum será lançada para todos os usuários em novembro.

Via: Neowin
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.