Uber ensina frases simples em sinais para facilitar comunicação com motoristas com deficiência auditiva

A companhia de transporte privado Uber lançou uma nova ferramenta para ensinar aos seus usuários frases mais simples em idioma de sinais americano (ASL), utilizado nos EUA e em parte do Canadá. A ideia é facilitar a comunicação dos passageiros com motoristas que tenham algum tipo de deficiência auditiva.

Quando o usuário selecionar um motorista com deficiência auditiva, ele recebe a opção de acessar o site ubersignlanguage.com. Lá, basta digitar seu nome e então selecionar uma das frases disponíveis para ver um modelo de como expressá-las com suas mãos.

Isso inclui comunicação básica como "olá", "eu sou [seu nome]" e "obrigado". Além disso, o endereço ensina instruções de navegação como "vire à esquerda" ou "do lado direito".

A companhia trouxe novos recursos para lidar com motoristas e passageiros com deficiência auditiva em 2015. Desde então, o aplicativo informa se o motorista escolhido é surdo e, neste caso, também desativa ligações por voz. O usuário então é instruído a utilizar mensagens para esclarecer qualquer questão.

- Continua após a publicidade -

A Uber diz que emprega milhares de motoristas com deficiência auditiva nos Estados Unidos em 200 cidades diferentes.

É importante lembrar que, no momento, existe suporte apenas para a língua americana de sinais (ASL). A língua brasileira de sinais (LIBRAS) ainda não é contemplada.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.