Índice do Artigo

Games

Diretor de Marketing da Bethesda jura que não será guiado por críticas dos fãs

O diretor de marketing da Bethesda — uma companhia conhecida por fazer 3 remasterizações diferentes de Skyrim e cobrar por mods — Pete Hines, disse que não vai deixar as críticas negativas dos fãs afetarem a criatividade dos desenvolvedores de seus jogos.

Em última análise, nós vamos tentar fazer as coisas que achamos ser o melhor para os jogos que estamos fazendo, porque, sinceramente, é tudo que eu posso controlar

Isso contrasta um pouco com a visão de uma empresa que causou muita polêmica ao tentar implementar mods pagos em The Elder Scrolls V: Skyrim, voltou atrás, prometeu não fazer mais isso, e acabou fazendo mesmo assim.

Eu fui falar com Todd (Howard, diretor de Skyrim e Fallout 4) algumas E3s atrás e disse: 'todos vão nos perguntar sobre The Elder Scrolls 6. Você tem que me ajudar a sair e dizer qual é o caminho do estúdio, quanto The Elder Scrolls 6 vai sair, tentar gerenciar as expectativas'”, relata o diretor de marketing.

Enquanto a companhia não anuncia uma nova iteração para a franquia ou qualquer projeto paralelo, eles já planejaram alguns relançamentos de Skyrim. O jogo, que saiu para PC, PS3 e Xbox 360 em 2011, ganhou uma Special Edition remasterizada para PC, PS4 e Xbox One em 2016. O game ainda sairá para Switch em novembro de 2017 e depois vai ganhar uma versão compatível com PlayStation VR.

Nossos desenvolvedores não são apenas uma máquina de vendas onde você aperta para o refrigerante sair e eles vão e voltam — eles querem esticar suas pernas criativamente ou tentar uma nova ideia, ou fazer algo diferente e não apenas cair no mesmo padrão“, diz Hines.

Vale lembrar que a Bethesda é a mesma companhia que, em 2011, causou de maneira proposital com que o projeto de Prey 2 da Human Head Studios falhasse para poder comprar a desenvolvedora, então próxima da falência, por um preço mais barato, segundo a IGN.

Pete Hines ainda citou a Guerilla Games como exemplo, que parou com Killzone para criar Horizon Zero Dawn, e da Naughty Dog, que parou com Uncharted para criar The Last of Us.

YouTube video

Ficamos no aguardo para ver se essa visão vai acontecer de fato, com séries com Elder Scrolls e Fallout entrando em hiato para criação de projetos diferenciados.

Via: VG24/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções