Fabricante de carros de luxo Aston Martin apresenta submarino de US$ 4 milhões

A fabricante de caros de luxo Aston Martin é conhecida por fazer os carros do espião James Bond, mas agora ela pretende entrar em um novo ramo: os submarinos de luxo.

Em parceria com a Triton Submarines, a empresa apresentou um veículo marítimo para três pessoas que custará US$ 4 milhões e terá um visual bastante futurista.

O Projeto Netuno (Project Neptune), que ainda está na fase conceitual, permitirá que o piloto viaje em velocidades de até 5.6 km/h, submerso sob até 500 metros de água.

Pesando quase quatro toneladas, o submarino promete ser o menor e mais leve veículo subaquático para três pessoas quando for lançado. A empresa afirmou que vai manter os padrões de qualidade que possui nos carros também no submarino.

"Nós usamos formas e proporções que expressam a mesma devoção ao design, engenharia e beleza que moldam nossos carros"
Marek Reichman, vice-presidente executivo e chefe criativo da Aston Martin

"Nós usamos formas e proporções que expressam a mesma devoção ao design, engenharia e beleza que moldam nossos carros"
Marek Reichman, vice-presidente executivo e chefe criativo da Aston Martin

- Continua após a publicidade -

O Projeto Netuno da Aston Martin será lançado dentro de um ano, com vendas limitadas. Levando em conta o preço do veículo, já era de se esperar que nem todo mundo tivesse um desses para usar no fim de semana.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.