Chipsets Intel H370, H310 e B360 devem chegar no início de 2018, aponta vazamento

O vazamento de um slide que teria vindo da Intel confirma a nova nomenclatura dos chipsets da empresa para a sua oitava geração de processadores (Coffee Lake), além de informar a data que eles devem começar a chegar. Como mostra a tabela abaixo, o H370, o H310 e o B360 vão começar a aparecer no mercado no primeiro trimestre de 2018.

O VideoCardz aponta que CPUs com o nome Coffee Lake-S também aparecem na tabela, chegando no mesmo período. Há uma diferença de TDP nos novos modelos, fora isso fica um pouco difícil especular que versões de processadores poderão ser anunciadas.

É válido lembrar que o chipset B360, seguindo a história de nomes de chipsets da Intel, deveria ter se chamado B350, mas a AMD já pegou esse nome no lançamento de seus processadores Ryzen. A Intel foi obrigada então a adotar o novo número, B360, mas algumas confusões ainda devem acontecer quando tivermos um grande número de placas com nomes tão parecidos no mercado.

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.