Google Assistant é lançada para Android TV e já está disponível no Nvidia Shield

A assistente de voz Google Assistant foi oficialmente lançada para o sistema operacional Android TV. O primeiro dispositivo a receber a inteligência artificial é o Nvidia Shield TV. As televisões Sony Bravia, que também conta com o OS da Google, receberão a novidade nos próximos meses.

Em um vídeo de demonstração, a Google detalhou as funções da Assistant para Smart TVs. Os usuários poderão fazer pesquisas por voz, rodar e pausar séries e vídeos, acessar serviços como apps de tempo, fotos e música, como Spotify e Google Music.

A pesquisa por voz promete ser tão funcional quanto em outras plataformas, com otimizações para pesquisa na TV. Os usuários, por exemplo, poderão perguntar à assistente frases como "vídeos sobre Battlegrounds", e a IA vai abrir uma lista com gameplays do jogo no YouTube.

A Google Assistant também possui conexão com outros dispositivos e serviços da empresa e, com isso, o usuário pode controlá-los por voz através da TV. É possível ver o calendário e agenda do Google, além de controlar aparelhos conectados ao Google Home.

A atualização que traz a Google Assistant para o Shield TV já está disponível.

Via: GSM Arena
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.