Fortnite: Battle Royale teve mais de um milhão de jogadores no dia do lançamento

A Epic Games aproveitou a popularidade de Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) e lançou esta semana "Fortnite: Battle Royale", que chegou de graça no PC e nos consoles. Como era de se esperar, o título fez bastante sucesso logo de cara e atingiu um milhão de jogadores no seu primeiro dia.

A informação foi dada no Twitter de Fortnite. Como o game foi disponibilizado no PC por meio da plataforma da Epic, não temos como visualizar o desempenho do game como acontece na Steam. Mas, levando em conta a hype dos jogos Battle Royale e o fato de que Fortnite é o primeiro jogo a trazer o gênero para os consoles, dá pra acreditar que o número divulgado é real.

Além de ter angariado a atenção de muita gente por ser um PUBG gratuito, o jogo da Epic também fez sucesso no Twitch e foi o segundo game mais visto na plataforma de vídeos no dia do lançamento, ficando atrás apenas de Playerunknown's Battlegrounds.

Em Fortnite: Battle Royale, os jogadores caem em uma ilha com poucos recursos e devem sobreviver até o final da partida, ao estilo Jogos Vorazes. As similaridades do game com PUBG renderam uma polêmica com a Bluehole, já que o título é feito na Unreal Engine 4 e já teve colaborações da Epic Games.

- Continua após a publicidade -

Ainda em acesso antecipado, PUBG possui mais de 10 milhões de cópias vendidas e está disponível somente no PC,  com chegada ao Xbox One prevista para este ano. Fortnite: Battle Royale pode ser jogado de graça no Xbox One, PS4 e também no PC, inclusive em máquinas com gráficos integrados.

Requisitos mínimos | Fortnite Battle Royale
OS: Windows 7/8/10 64-bit
CPU: Core i3 2.4 Ghz
RAM: 4 GB
GPU: Intel HD 4000
HD: 15 GB

Via: VG247
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.