Google Pixel 2 deverá vir sem conexão P2 nem slot para cartão SIM; confira as specs

Os novos smartphones topo de linha Google Pixel 2 e Pixel 2 XL deverão vir com uma grande e discutível ausência: o slot de cartão SIM. Além disso, a expectativa é de que os novos dispositivos não terão uma saída P2, algo que o Pixel 2016 tinha.

De acordo com o site Android Authority, os smartphones da Google utilizarão um cartão e-SIM igual ao presente nos smartwatches Apple Watch Series 3 e no Samsung Galaxy Gear S2.

Isso traz uma certa praticidade, pois permite que o usuário troque de operadora sem precisar comprar um chip novo. Ao mesmo tempo, porém, limita que o aparelho funcione apenas com um determinado número de operadoras.

Apesar disso, outras fontes apontam que a Google pode manter um slot SIM tradicional para garantir maior compatibilidade.


Supostos 

O chipset quase que certamente será o Snapdragon 835, oferta de maior desempenho da Qualcomm. Os dispositivos devem chegar com proteção IP67 contra água e poeira e utilizar o leitor de digitais de 2ª geração da Google.

- Continua após a publicidade -

Segundo as fontes da notícia, as telas dos dispositivos terão entre ocuparão entre 80% e 85% da parte frontal do aparelho, e sua proteção será Gorilla Glass 5. Se elas estiverem corretas, o Pixel 2 terá resolução Full HD e o Pixel 2 XL será Quad HD.

O espaço interno para armazenamento deve variar entre 64 GB e 128 GB. Os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL chegariam com dois alto-falantes estéreo na parte frontal do dispositivo.

Em certos mercados, ele deve chegar com um fone de ouvido com conector nativo USB tipo-C já dentro da caixa. A bateria seria de 2.700 mAh para o Pixel 2 e 3.520 mAh para o Pixel 2 XL.

Para fechar, os dispositivos deverão incluir o recurso Edge Sense, presente no HTC U11, onde o usuário aperta as laterias do smartphone para ativar certos recursos. No caso da Google, ele deverá se chamar Active Edge e ativar a Google Assistant.

- Continua após a publicidade -

Especificações | Google Pixel 2 (Rumor)
CPU:
Qualcomm Snapdragon 835
Tela: Full HD com Gorilla Glass 5
Câmera: Câmera frontal e traseira Pixel com estabilização óptica
Bateria: 2700 mAh
Armazenamento: 64 GB ou 128 GB
SO: Android 8.0 Oreo
SIM: E-SIM
Extra: proteção IP67 e Active Edge

Especificações | Google Pixel 2 XL (Rumor)
CPU:
 Qualcomm Snapdragon 835
Tela: Quad HD com Gorilla Glass 5 com Wide Color Gamut
Câmera: Câmera frontal e traseira Pixel com estabilização óptica
Bateria: 3520 mAh
Armazenamento: 64 GB ou 128 GB
SO: Android 8.0 Oreo
SIM: E-SIM
Extra: proteção IP67 e Active Edge

Via: GSM Arena, Slash Leaks, Android Authority
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.