Especificações do USB 3.2 são publicadas; tecnologia chega em 2018

A USB 3.0 Promoter Group publicou hoje um documento online que mostra as características da próxima tecnologia USB 3.2. As especificações ressaltam a velocidade de 20 Gbps, o dobro do que temos nos cabos USB Tipo-C atuais. O documento pode ser acessado e baixado neste link.

As principais características da geração USB 3.2 incluem:
- Operação em duas pistas com cabos USB Tipo-C;
- Uso contínuo do USB SuperSpeed em camadas físicas e recursos de decodificação;
- Atualização na especificação do hub para oferecer maior desempenho em operações em duas pistas.

O novo padrão tem como principal novidade o suporte para transferências em múltiplas pistas, com operações em duas camadas de 5 Gbps ou duas de 10 Gbps, chegando à velocidade de 20Gbps. 

A nova tecnologia também é compatível com cabos da geração atual. Ou seja, USB 3.0 e 3.1 poderão tirar vantagem da velocidade maior. Abaixo você confere uma tabela de comparação entre gerações USB preparada pelo Guru3D.

Via: Guru 3D
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.