Com modelos Mini-ITX, Micro-ATX e ATX, ASRock lança placas-mãe com chipset Intel Z370

A ASRock apresentou sua nova linha de placas-mãe com chipset Intel Z370, trazendo modelos com os principais formatos do mercado. O topo da linha será ocupado pelos modelos Fatal1ty Z370 Professional Gaming i7 e o Z370 Taichi, com destaque para um design de VRM mais robusto com maior número de fases — 12 no total.

 

 
ASRock Fatal1ty Z370 Professional Gaming i7

Site oficial: placas-mãe ASRock Intel Z370

O objetivo desta mudança é facilitar o overclock nas novas CPUs da Intel, que em sua maioria trazem maior quantidade de núcleos e demandam mais energia. A companhia ainda utilizou o projeto Hyper DDR4 para suportar overclocks de memória DDR4 para até 4333 MHz.

  

- Continua após a publicidade -

 
ASRock Z370 Taichi

As placas-mãe topo de linha da ASRock chegam ao mercado com header USB 3.1 tipo-C de 2ª geração para permitir que o usuário tenha a tecnologia acessível pela parte frontal do gabinete.

  

 
ASRock Z370 Extreme4

O modelo Fatal1ty Z370 Professional Gaming i7 traz a última geração da tecnologia Aquantia AQtion 10Gb/s Ethernet embarcada para oferecer conexão de rede de altíssima velocidade.

- Continua após a publicidade -

  

 
ASRock Z370 SLI/ac

Modelos intermediários


Para o mercado intermediário, a oferta da ASRock é a Z370 Killer SLI. Ela chega com a promessa de ser uma boa opção para quem quer utilizar duas GPUs Nvidia em SLI sem gastar muito.

  

 
ASRock Z370 Pro4

O modelo tem header USB 3.1 tipo-C de 1ª geração para conexão frontal e 2 conectores Ultra M.2. A placa-mãe ainda inclui design de VRM com 10 fases — que também será implementado nos modelos mais baratos Z370 Pro4 e Z370M Pro4.

"A ASRock está redefinindo como uma placa-mãe estável e poderosa deve ser construída", se vangloria o release da companhia. "As placas-mãe ASRock Z370 estão disponíveis nas plataformas ATX, Micro-ATX e Mini-iTX, com modelos desde o mainstream até os gamers do mercado high-end e entusiastas".

Formatos diferentes também povoam a linha


Entre as opções de formatos diferentes, fica o destaque para a Fatal1ty Z370 Gaming-ITX/ac, placa-mãe mini-ITX cheia de recursos. Ela suporta overclock de memórias DDR4 a até 4333 MHz e tem conector Ultra M.2 com suporte a PCIe Gen3 x4.

  

 

Confira abaixo a lista de modelos com links para o site oficial:
Fatal1ty Z370 Professional Gaming i7
Z370 Taichi
Z370 Extreme4
Z370 Killer SLI/ac
Z370 Killer SLI
Z370 Pro4

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.