LG introduz smartphone com função "repelente de mosquitos" na Índia

A LG apresentou um smartphone exclusivo para a Índia, o K7i. O aparelho móvel tem uma tela HD de 5 polegadas, 2GB de RAM e 16G de armazenamento e um processador quad-core não especificado pela fabricante.

O sistema operacional é o Android Marshmallow e não há planos de atualização para Nougat ou Oreo. Entre as especificações, a que mais chama atenção sem dúvida é sua tecnologia capaz de repelir mosquitos através de ondas ultrassônicas. 

Este repelente já apareceu em outros produtos da LG, como ar condicionados, máquinas de lar e televisões. Não há detalhes de como funciona, mas de acordo com uma matéria da BBC, essa tecnologia é um mito, e que não seria capaz de espantar os insetos.

Fique à vontade para mergulhar no assunto e tirar suas próprias conclusões, mas isso é no mínimo curioso. Bart Knols, entomologista diz que não há qualquer comprovação científica de que este tipo de tecnologia e que, portanto, esta é uma excelente maneira de jogar dinheiro fora.

Via: TheVerge
Assuntos
Tags
LG
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.