AMD estaria se preparando para lançar CPUs Ryzen em 12 nm logo em fevereiro de 2018

A AMD estaria se preparando para lançar novos processadores Ryzen fabricados em processo de produção de 12 nm LP (baixo consumo) pela Global Foundries.

Mesmo sendo classificado como um processo de baixo consumo, ele será utilizado até em CPUs completas para desktop, incluindo modelos de 8 núcleos Zen e TDP de até 95W.

O planejamento foi divulgado pela AMD para seus parceiros comerciais, na grande maioria fabricantes de placas-mãe. Segundo essas fontes, a AMD lançará processadores da linha Pinnacle 7 primeiro, seguido pelos modelos intermediários Pinnacle 5 e então por modelos de entrada Pinnacle 3.

Esse processo todo deverá acontecer entre fevereiro e março de 2018. Eles devem incluir até 15% de melhorias na densidade de circuitos e até mais de 10% de melhorias em desempenho, em comparação com soluções FinFET de 16 nm.

  

- Continua após a publicidade -

Já os novos chipsets para placas-mãe de séries 400 deverão chegar em março de 2018, que é quando deveremos ter modelos X470, B450 e até A420. O socket continua sendo AM4.

Segundo o site Videocardz, o codinome Pinnacle pode ser apenas algo interno para denominar a série Ryzen 2000.

Via: Videocardz, Guru3D Fonte: Digi Times
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.