Gigabyte não tem planos de lançar uma Radeon RX Vega 64 customizada, indica site

Se você é fã da Gigabyte e estava esperando a companhia apresentar uma versão customizada da nova RX Vega 64, temos uma péssima notícia. De acordo com o Videocardz, a fabricante não tem planos de lançar uma versão própria da nova GPU da AMD.

Segundo as informações do site alemão Tom's Hardware, a empresa pode lançar uma versão customizada apenas da RX Vega 56 com a marca topo de linha Aorus, mas ainda não existe data para isso acontecer.

Os sites também citam a MSI, que aparentemente possui interesse em lançar versões próprias das GPUs Vega, mas ainda não possui previsão de quando vai fazer isso.

Intermediárias RX Vega 32 e RX Vega 28
devem chegar com GPU Vega 11

Desde a chegada da nova geração da AMD, apenas a Asus apresentou a RX Vega 64 Strix. Segundo o Videocardz, a AMD está com dificuldades para distribuir o chip para as parceiras, o que está atrasando a chegada dos designs customizados.

Via: Videocardz, Toms Hardware
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.