Índice do Artigo

Games

DLC de Sombras da Guerra Forthog Orc-Slayer fica gratuito após polêmica com a Warner

No começo do mês, a Warner Bros anunciou um DLC para Terra-Média: Sombras da Guerra chamado Forthog Orc-Slayer, que trazia um personagem baseado no desenvolvedor Michael Forgey, que morreu devido a um tumor no cérebro no ano passado.

O conteúdo estava sendo vendido por R$15, mas foi retirado das lojas, teve seu material de divulgação removido e será gratuito quando voltar. A Warner também está oferecendo reembolso para quem pagou pelo DLC.

A mudança aconteceu após uma série de erros na divulgação do conteúdo por parte da Warner. Quando lançou Forthog Orc-Slayer,a publisher disse que parte das vendas do produto seria destinada à esposa e filhos de Michael Forgey. Em um tweet na conta de Shadow War, porém, foi divulgado que o dinheiro seria convertido para a família do desenvolvedor “na maioria dos estados dos EUA”.

Graças a declaração, a Warner começou a ser acusada de lucrar com morte do seu funcionário, já que o DLC estava disponível mundialmente. Em um comunicado oficial feito ontem, a companhia explicou a situação.

YouTube video

De acordo com a Warner, o objetivo da campanha era doar para a família do desenvolvedor parte dos lucros das vendas mundias de Forthog Orc-Slayer, mas a empresa só estava divulgando a caridade em alguns lugares dos Estados Unidos para evitar “questões legais”.

“Nossa decisão de não promover a doação fora dos Estados Unidos (mesmo com a intenção de doar o dinheiro) causou muitos questionamentos sobre para onde a arrecadação estava indo. Responder essa pergunta diretamente poderia levar a complicações legais ou nos colocar em problemas por violação de leis de marketing em alguns dos 241 territórios em que o conteúdo estava disponível”

Depois de explicar o caso, a Warner retirou o DLC do ar e está oferecendo reembolso para todos que compraram o conteúdo adicional. Após o lançamento de Terra-Média Sombras da Guerra, Forthog Orc-Slayer será gratuito. Além disso, o estúdio disse que vai fazer uma doação direta para a família de Michael Forgey, e também divulgou o link desta campanha para os jogadores que quiserem ajudar também.

Middle-Earth: Sombras da Guerra será lançado em 10 de outubro no PC, PS4 e Xbox One.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções