O mundo não é mais o mesmo: Twitter começa a testar tweets com 280 caracteres

O Twitter acaba de fazer um comunicado que pode entrar para os anais da internet: a rede social está estudando abandonar o clássico limite de 140 caracteres e permitir tweets com até 280 toques, o dobro do que todo mundo está acostumado. Já dizia Logan: "Charles, o mundo não é mais o mesmo".

De acordo com o blog do Twitter, um pequeno grupo de usuários já está conseguindo tweetar com até 280 caracteres. A rede social explicou a mudança dizendo que o espaço extra vai facilitar a vida de quem escreve em idiomas como inglês, espanhol e o nosso português.

O limite atual será mantido no Twitter em japonês, chinês e coreano, uma vez que os usuários dessas línguas quase nunca chegam perto dos 140 caracteres quando publicam na rede social, como mostra o gráfico abaixo.

Segundo o Twitter, a medida ainda não é oficial e será testada por um tempo antes de ser adotada. Neste período, que não tem data para acabar, a rede social vai coletar dados e feedback para ver se vale a pena fazer essa mudança.

- Continua após a publicidade -

Twitter vai mudar suas políticas após Donald
Trump quase declarar guerra em um tweet

No anúncio, a rede social também diz  que está ciente que o objetivo do Twitter é "ser breve" e de todo o apego emocional que existe com os 140 caracteres, que estão presentes desde os primórdios do microblog.

"Nós testamos [os 280 caracteres], percebemos o poder que isso possui e nos apaixonamos pelo novo limite, que ainda é breve"

"Nós testamos [os 280 caracteres], percebemos o poder que isso possui e nos apaixonamos pelo novo limite, que ainda é breve"

Como dito acima, ainda não sabemos quando ou se os 280 caracteres realmente serão adotados no Twitter. Resta agora esperar e ir até a rede social comentar sobre a novidade, que já está aparecendo nos Trending Topics.

Fonte: Twitter
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.