Giphy vai usar IA da Google para aprender quais gifs você procura

O serviço Giphy vai utilizar um sistema de inteligência artificial com machine learning da Google para aprender e selecionar melhor quais gifs as pessoas estão procurando. A plataforma é o lugar certo para usuários da internet acharem a imagem .gif que expressa o que elas estão sentindo, mas algumas delas não estão com as tags certas ou mais fáceis para serem achadas.

O novo sistema prioriza a descrição da fonte, no caso de uma frase, por exemplo, o sistema irá buscar a referência. Se você procurar "where are the turtles" (onde estão as tartarugas), uma referência da série The Office, as GIFs da galeria serão relacionadas à frase, e não tartarugas nadando por aí.

Durante os testes do sistema, houve um aumento considerável (32%) de pessoas clicando nas GIFs após digitarem uma frase. 

Via: Engadget
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.