Análise do Intel Core i7-8700K vaza na internet com série de benchmarks

A análise do processador Intel Core i7-8700K feita pelo site EXPreview acabou sendo publicada antes de cair o embargo determinado pela companhia. A review tem direito até a uma bateria de benchmarks comparativos com as CPUs da geração anterior.

Intel anuncia 8ª geração Core e topo de linha Core i7-8700K

Para os testes, o pessoal da publicação utilizou o modelo da Intel nos seus clocks padrão (3.7 GHz) e Turbo (até 4.7 GHz) de fábrica.

Site oficial: Intel Core i7-8700K

 

- Continua após a publicidade -

Junto disso, estavam memórias JEDEC DDR4-2400 MHz com latência CL14. Os resultados acabaram condizendo com o que vimos em vazamentos anteriores de testes feitos no Cinebench. 

Completando a rodada de benchmarks, os analistas de produtos fizeram um overclock da CPU para 4.5 GHz, com uma nova sequência de testes em games.

 

O Core i7-8700K tem desempenho, em média, 7% superior ao obtido pelo Core i7-7700K. Os jogos em questão são Ashes of the Singularity, The Witcher 3: Wild Hunt, Rise of the Tomb Raider, The Division e Hitman. Estes testes ainda incluem 3DMark FireStrike e 3DMark TimeSpy.

A situação realmente começa a ficar interessante no desempenho de múltiplos núcleos. Afinal, a CPU Kaby Lake (7ª Geração) tem 4 núcleos e 8 threads, enquanto a Coffee Lake (8ª Geração) já traz 6 núcleos e 12 threads.

- Continua após a publicidade -

Com isso, o i7-8700K tem desempenho 42% melhor em tarefas de múltiplos núcleos, em comparação com o Core i7-7700K. Esse valor vem de testes como Blender, CINEBench, Sandra 2016, wPrime, entre outros.

Em breve publicaremos nossa própria análise do Intel Core i7-8700K aqui no Adrenaline.

Via: Guru3D
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.