AMD Zen 2 chega em 2019 com codinome "Matisse", segundo rumor

AMD já está trabalhando na segunda geração Zen, que vai contar com o codinome "Matisse" e chega em 2019. As informações são do site espanhol Informática Cero, que garante que suas informações são exclusivas e em primeira mão da AMD

Intermediárias RX Vega 32 e RX Vega 28 devem chegar com GPU Vega 11

O site também divulgou um slide do que seria o roadmap da empresa até 2019. No mesmo ano de lançamento das CPUs Matisse, que leva o nome de um artista francês, aparecem as APUs Picasso para notebooks, que também contam com um nome icônico na arte.


Os Zen 2 podem chegar com modelos de 8 cores e 16 threads (assim como os Ryzen atuais) em velocidades maiores e menor consumo de energia. Ou seja, aparentemente a AMD vai manter a plataforma AM4 por algum tempo.

Pela primeira vez em 10 anos, AMD supera Intel em venda de CPUs na Alemanha

- Continua após a publicidade -

Também são mostrados os processadores “Pinnacle Ridge”, os quais já sabemos que vão substituir a linha "Summit Ridge" em 2018. Eles contarão com a mesma arquitetura da versão anterior, mas atualizada para maior rendimento e possivelmente feitos na litografia de 12nm. 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.