Anúncio de vaga no estúdio de Just Cause menciona consoles da próxima geração

A Avalanche Studios, desenvolvedora por trás da série Just Cause, anunciou uma vaga de emprego para um novo jogo em mundo aberto que pode marcar a primeira vez que vemos um texto oficial da indústria falando da "próxima geração de consoles". Logo no início do post é anunciado que:

"A Avalanche Studios está procurando um programador sênior para se juntar a um pequeno time desenvolvendo nossa engine multiplayer de mundo aberto / sandbox para a próxima geração."

"A Avalanche Studios está procurando um programador sênior para se juntar a um pequeno time desenvolvendo nossa engine multiplayer de mundo aberto / sandbox para a próxima geração."

E dificilmente a declaração seria apenas um deslize. Ela aparece de novo alguns parágrafos depois, em que o texto diz "a Avalanche Studios está desenvolvendo tanto para as plataformas atuais como para as da próxima geração". Além disso, em outro texto, para outra vaga, também é mencionada a nova geração.

Outro aspecto que é digno de se mencionar é que o próximo Just Cause pode, enfim, ter multiplayer. O anúncio destaca que o programador vai ajudar a implementar toda a tecnologia multiplayer na engine Apex, da Avalanche com "ambientes multiplayer altamente destrutíveis".


Imagem do mod de multiplayer para JC 3 no PC

Levando-se em consideração o ciclo de desenvolvimento de jogos, que geralmente leva de 2 a 3 anos, essas novas plataformas podem estar chegando entre 2019 e 2020, podendo inclusive serem anunciadas antes. A Microsoft e a Sony ainda não comentaram nada a respeito de seus futuros consoles.

Fonte: VG 24/7, Avalanche Studios
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.