Dubai começa a fazer testes para ser a primeira cidade com táxis voadores

A cidade de Dubai deu um grande passo hoje para ser a primeira grande metrópole do mundo com "carros voadores". Em um evento organizado para o príncipe Sheikh Hamdan bin Mohammed, a empresa alemã Volocopter apresentou seu protótipo de táxi voador.

O veículo foi projetado para ser pilotado via controle remoto e leva até dois passageiros em voos de 30 minutos. A aeronave também conta com bateria extra, rotores de emergência e paraquedas para caso de alguma falha. Durante a demonstração, o veículo estava vazio.

A data para implementação dos táxis voadores nos Emirados Árabes ainda não foi definida. Competidores da Volocopter, incluindo a Uber e a Urban Aeronautics, preveem carros voadores para depois de 2020.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.