Microsoft lança SQL Server 2017, pela primeira vez com versão para Linux

Durante o evento Ignite 2017, a Microsoft anunciou a disponibilidade do SQL Server 2017, um dos principais softwares empresariais da companhia. O anúncio de hoje é ainda mais importante do que o convencional, pois marca a chegada do serviço no Linux.

O anúncio da chegada do SQL Server no Linux foi feito no ano passado e, na época, muita gente foi pega de surpresa com a notícia. Como informa o Ars Technica, o SQL Server é o tipo de programa que auxilia nas vendas do Windows Server, e levar o software para o ambiente Linux poderia acarretar em uma possível queda nas vendas.

Scott Guthrie, VP de nuvem e produtos empresariais da Microsoft, disse que a empresa estava ciente e que preferia trazer a escolha para os consumidores que usam o sistema operacional aberto ou dependem de Docker Linux.

A Microsoft já disponibilizou anteriormente uma versão prévia do SQL Server para o Linux e, aparentemente, a chegada do serviço era realmente esperada: o programa foi baixado mais de 2 milhões de vezes no Linux Docker em fase beta.

- Continua após a publicidade -

Além de chegar ao sistema operacional que já foi chamado de "comunista" por Steve Ballmer, o Microsoft SQL Server 2017 também recebeu novidades como análise de dados e aprendizado de máquina.

Mais informações sobre o SQL Server 2017 estão disponíveis neste site.

Fonte: Ars Technica
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.