Intel e Green Man Gaming se juntam para criar revenda de keys menos suspeita

A Intel se juntou com a loja de vendas online Green Man Gaming para lançar o serviço Software Distribution Hub (SDH) de revenda de chaves de produto de games.

A proposta do SDH é oferecer uma alternativa aos atuais serviços de vendas de key business-to-business (B2B), que geralmente não oferecem boas explicações de onde obtiveram os produtos que vendem.

Muitos dos sites deste ramo costumam vender chaves de produto bastante baratas aos consumidores. Apesar disso, lojas do tipo enfrentam constantemente acusações de atividades suspeitas e ilícitas.

Com o novo sistema SDH, a Intel vai trabalhar para criar uma canal de comunicação direto entre os principais distribuidores de games para criar um mercado de revenda de keys impulsionado pela tecnologia da Green Man Gaming.

"O Software Distribution Hub da Intel oferece o nosso Intel Technology Provider Gold e Platinum Partners a oportunidade única de se diferenciar ao providenciar uma ampla gama de títulos de games populares, em adição a entregar a excelente performance e experiência excepcionais que nossos clientes gamers demandam", diz Ricardo Moreno, vice-presidente de vendas e marketing da Intel.

- Continua após a publicidade -

"Green Man Gaming e a Intel suportam e melhoram a experiência geral para gamers, tanto da perspectiva da comunidade como da perspectiva da indústria", adiciona o CEO da Green Man Gaming, Paul Sulyok.

No novo serviço, os distribuidores poderão vender seus games tanto de maneira individual como em bundles. Com isso, a promessa é de que os criadores de games conseguirão vender mais cópias de seus títulos e acessar novas fontes de lucro.

O negócio será positivo também para a Intel. Segundo a companhia, mais jogos vendidos aumentam a demanda por hardware potente, fazendo crescer a sua venda de processadores.

Via: MCV UK, Tweak Town, PC Games Insider Fonte: Intel Software Developer Zone
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.