GPUs Nvidia GeForce série 10 tiveram aumento de 25% no preço nos últimos seis meses

O mercado de cripto moedas acabou atrapalhando os gamers que queriam comprar alguns modelos de placas de vídeo AMD nos últimos meses, e agora, está aumentando os preços das GPUs Nvidia série 10, informa o Tweaktown. Segundo a empresa de finanças Mizuho, os preços das placas de vídeo da Nvidia subiram 25% nos últimos seis meses.

De acordo com o analista Vijay Rakesh, o uso das placas de vídeo GTX 1060 e GTX 1070 está crescendo no campo da mineração, o que aumentou a demanda pelas GPUs.

Além disso, o mercado está enfrentando uma escassez de DRAM, o que aumentou o preço das memórias GDDR5 e, consequentemente, das GPUs que utilizam a tecnologia. Segundo informações do começo do mês, a Samsung e a SK Hynix, maiores fornecedoras de DRAM atualmente, subiram o preço da GDDR5 em mais de 30%.

De acordo com os analistas, o preço das placas de vídeo deve estabilizar até o fim do ano.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.