App inventor possibilita a criação de softwares para Android

A Google lançou um software para a produção de programas para Android, o App Inventor. Segundo a empresa, não é necessÁria nenhuma experiência em programação para desenvolver uma aplicação através do Inventor. Para ter acesso ao programa, é preciso fazer o login com uma conta Google.


Interface do Google App Inventor


O desenvolvimento dos comandos e das relações de condicionantes e efeitos, normalmente desenvolvidas através de linhas de código, são criadas através da criação e encaixe de blocos. Segundo a empresa, esta forma de criar softwares, através de uma interface grÁfica, torna possível aos leigos a produção de aplicativos para o Android.

 

- Continua após a publicidade -

Interface para criação de ações do App Inventor

Segundo os desenvolvedores, o Inventor é versÁtil e possibilita acesso a praticamente todas as ações disponíveis no celular, como enviar mensagens, ter acesso ao GPS, e até comunicar-se com outros serviços, como o Twitter.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.