8ª geração Core contará com até 40 linhas PCIe 3.0

Além de apresentar os processadores da 8ª geração Core, equipados com a microarquitetura Coffee Lake, a Intel também divulgou a informação que a plataforma voltada a esses novos produtos, terá suporte a até 40 linhas PCIe 3.0.

Porém já circula na internet informações de que as 40 linhas não são exclusivas do processador, que virá equipado com até 16. Isso quer dizer que você poderá fazer combinações de duas placas em SLI ou CrossFire dentro de um arranjo x8/x8, porém não em x16/x16, por exemplo. Essa configuração não representa um problema pratico de desempenho para os consumidores que desejam fazer uma combinação de duas placas, por exemplo.

As 24 linhas restantes ficariam por conta do PCH do chipset Z370. O hub controlador da mainboard irá disponibilizar essas linhas adicionais, possibilitando equipar seu sistema com dispositivos de armazenamento SSDs e Intel Optane sem "disputar espaço" com as placas de vídeo.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.