Intel anuncia 8ª geração Core e topo de linha Core i7-8700K

A Intel introduziu oficialmente processadores da 8ª geração Core baseados na microarquitetura Coffee Lake (lembrando que a 8ª geração também será composta por processadores Kaby Lake Refresh e Cannon Lake), anunciando alguns novos modelos e também divulgando dados sobre os ganhos de performance. Entre os destaques dessa nova geração, que continuará sendo feita em 14nm, está o aumento no número de núcleos em alguns patamares de produtos, caso dos Core i7 e i5 que contarão com 6 núcleos e os Core i3 equipados com quatro núcleos.

A nova geração de CPUs são focadas em desenvolvedores de conteúdos e gamers. De acordo com a Intel, o Core i7-8700K é capaz de entregar 25% mais desempenho em Gears of War 4 (comparado ao antecessor, o Core i7-7700K), enquanto a edição de um vídeo em 360º e resolução 4K é 32% mais rápida. Se comparado a um PC de três anos atrás (equipado com um Core i7-4790K), jogar ao mesmo tempo que realiza streaming da partida e grava o vídeo é agora duas vezes mais rápido.

Outra novidade da geração é o suporte a memórias 2666MHz nos modelos Core i5 e i7, além do maior clock turbo em apenas um núcleo: 4.7GHz alcançados no Core i7-8700K. De acordo com a Intel, essa linha de produtos também traz melhorias para overclockers, sendo que o line-up inicial conta com três produtos desbloqueados para overclock: Core i7-8700K, Core i5-8600K e Core i3-8350K.

Os processadores terão custos entre US$ 117 e US$ 359 com as vendas iniciando no dia 5 de outubro.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Intel
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.