
Irmão de Pablo Escobar processa Netflix em US$ 1 bilhão por Narcos e Cartel Wars
De acordo com o The Hollywood Reporter, o irmão do famoso traficante Pablo Escobar entrou com um processo bilionário contra a Netflix por causa da série Narcos e o game mobile Cartel Wars.
Roberto De Jesus Escobar Gaviria entrou com uma ação legal contra o serviço de streaming alegando violação de direitos autorais e pedindo uma recompensa de US$ 1 bilhão. A quebra de propriedade intelectual aconteceu porque , segundo Gaviria, a Netflix utiliza os nomes "Narcos" e "Cartel Wars" sem a autorização da Escobar Inc, empresa da família do narcotraficante morto nos anos 90.
Com 71 anos de idade, o irmão de Escobar disse ao site norte-americano que a "Netflix está assustada" e que enviou "uma longa carta para nos ameaçar". Segundo Gaviria, caso a plataforma de streaming não pague a indenização bilionária, a série será retirado do ar.
A Netflix alega que as acusações são "fraudulentas". Escobar diz que as marcas "Narcos" e "Cartel Wars" já eram usadas pela Escobar Inc desde 1986, em um site com jogos online. Na época, porém, a internet não era desenvolvida o suficiente para isso, diz a empresa de streaming. Na carta, a companhia também mostra que registrou os dois nomes em 2016, cobrindo serviços comerciais e games.
Além de entrar com um processo conta a Netflix, Gaviria também comentou sobre o incidente envolvendo a produção de Narcos, em que um funcionário acabou sendo morto buscando locações para a série. O irmão de Pablo Escobar disse que a empresa de streaming não está preparada para lidar com os cartéis colombianos e que devia contratar atiradores profissionais, por questão de segurança.
Fonte: The Hollywood ReporterCom o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?