
Dispositivo VR da Intel, Project Alloy é descontinuado pela empresa
Após um ano da apresentação do ambicioso headset Project Alloy, que funcionava independente de PCs ou consoles, a Intel anunciou que seu projeto de realidade virtual será descontinuado.
De acordo com o Road to VR, a Intel pretendia lançar a tecnologia este ano, mas acabou encerrando o projeto por falta de interesse de empresas que adotassem o produto de referência.
O aparelho apresentado pela companhia no ano passado era um modelo de referência aberto para ser usado em novos dispositivos por outras companhias, como HP, Asus, Acer e Lenovo. Mas, no final das contas, as desenvolvedoras acabaram ignorando a iniciativa, possivelmente porque estão engajadas no Windows Mixed Reality da Microsoft.
Kim Pallister, responsável pela área VR da Intel, também apontou que outro possível fator para a falha do projeto é o poder da tecnologia independente atualmente. Segundo ele, os headsets de realidade virtual standalone ainda não tem capacidade para competir com os dispositivos que funcionam com PCs.
Apesar do fim do projeto, a Intel vai continuar investindo em realidade virtual, aumentada e mesclada com outras tecnologias, como o WiGig, Thunderbolt, RealSense e as memórias Optane. "A Intel decidiu deixar o design de referência do Project Alloy, porém, vai continuar investindo no desenvolvimento de tecnologias para as próximas gerações de AR/VR", informou a empresa em um comunicado.
Via: EngadgetVocê quer processadores da AMD com gráficos integrados