Petição da Uber para recuperar sua licença em Londres já tem mais de 500.000 assinaturas

Mais de meio milhão de pessoas já assinou a petição que a Uber criou em Londres para recuperar sua licença na capital inglesa. O aplicativo de caronas foi banido de uma das maiores cidades do mundo por não estar em conformidade com as regras da agência regulatória de trânsito do país. A empresa pretende recorrer da decisão, mas já pediu a ajuda de seus usuários, uma tática que se tornou comum para a Uber quando ela enfrenta situações do tipo.

A Reuters bem lembra que a situação foi semelhante em Jakarta, Budapeste, Toronto e Portland, cidades onde a companhia também enfrentou problemas com autoridades regulatórias e organizou petições com usuários e motoristas. Esse tipo de manobra tem mostrado resultados positivos para a Uber, que conseguiu pelo menos uma atenuação das represálias em três dessas cidades, com apenas Budapeste ainda negociando.

E agora é a vez de Londres que, segundo a Uber, conta com 40.000 motoristas e 3,5 milhões de usuários. Do 1 milhão de assinaturas que a empresa busca em sua petição, já foi conseguido mais que a metade. 

Fonte: Reuters
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.