SkyDrones cria sistema de boias de resgate compatível com drones da DJI

A empresa brasileira SkyDrones está anunciando a criação de um novo sistema de resgate na água que foi adaptado para drones pequenos da DJI. A novidade foi mostrada em Goiás durante o Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências (CIBE), de onde saiu o vídeo abaixo:

O novo sistema da SkyDrones se chama SARtube e consiste em acoplar uma boia especial aos drones que são, então, capazes de lançá-las quando necessário. A boia, desenvolvida por uma empresa alemã, se infla automaticamente ao entrar em contato com a água e oferece um suporte para a vítima até que os bombeiros possam alcançá-la. A SkyDrones afirma que essa demanda veio dos próprios bombeiros que já atuam com drones pequenos em algumas missões, mas só para visualizar a área, sem nunca poder utilizá-los para efetivamente ajudar. 

Além das boias existe um desenvolvimento de software envolvido. O operador do drone acompanha a "visão" do dispositivo em sua tela e, quando avista uma pessoa, ele pode circular a pessoa diretamente no seu controle e o drone vai se dirigir automaticamente até o lugar, facilitando e agilizando o processo do resgate. A empresa afirma que os drones da DJI foram escolhidos por causa do seu SDK que facilitou no desenvolvimento deste software e também pela qualidade de seus VANTs.

Cada boia é capaz de sustentar até 80Kg na água e, no momento, serão 2 modelos de drones compatíveis. O Phantom, capaz de carregar até 2 boias e o Mavic que, no momento, só pode carregar uma, mas a DJI afirmou que tem planos de implementar uma estrutura que o permita carregar 2 também.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Sindag
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.