Rambus começa a testar DDR5 em laboratório; memórias chegam em 2019

A Rambus está trabalhando na próxima interface para módulos de memória DDR5 e já começou a testá-las em laboratório. As novas DDR podem chegar em 2019, de acordo com o grupo JDEC, responsável pela padronização e desenvolvimento da tecnologia.  

Samsung aumenta produção das memórias HBM2 de 8 GB, que podem equipar próximas GPUs Volta

O grupo pretende liberar as especificações oficiais da DDR5 até o próximo mês de junho, mas já sabemos que elas prometem o dobro da velocidade da geração anterior.

As especificações esperadas da DDR5 incluem suporte à taxas de dados de até 6,4 Gb/s, oferecendo um máximo de 51,2 GB/s. Para comparação, as DDR4 suportam 3,2 Gb/s e 25,6 GB/s. Além disso, as DDR5 vão permitir que os reguladores de tensão atuem pela memória ao invés da placa-mãe.

Grupo finaliza NVMe 1.3 e novos recursos devem chegar em breve

- Continua após a publicidade -

O vice-presidente de marketing da Rambus, Hemant Dhulla, afirmou:

"Somos os primeiros a ter chips DIMM DDR5 funcionais no laboratório. Estamos esperando a produção para 2019 e queremos ser os primeiros a comercializar e ajudar os parceiros a implantar a tecnologia." 

"Somos os primeiros a ter chips DIMM DDR5 funcionais no laboratório. Estamos esperando a produção para 2019 e queremos ser os primeiros a comercializar e ajudar os parceiros a implantar a tecnologia." 

Além disso, espera-se que os fornecedores de CPU ampliem o número de canais DDR em seus processadores de 12 para 16. As DDR5 podem aparecer inicialmente em sistemas de alto desempenho quando forem lançadas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Power Up
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.