Malware "nRansomware" exige pagamento em nudes ao invés de Bitcoin

O grupo MalwareHunterTeam descobriu um novo ransomware que está exigindo nudes ao invés de moedas virtuais como pagamento de resgate. A mensagem do malware, apelidado de "nRansomware", pede que a vítima envie fotos íntimas pessoais. Após o envio da imagem, seria liberada uma chave para resgatar o computador.

Ransomware: conheça o vírus que sequestra computadores e pede resgate - e está atingindo o Brasil em cheio

Ainda não há muitas informações sobre o malware, mas o programa é considerado como uma ameaça real pelo VirusTotal e Hybrid Analysis. O vírus atua por meio de um arquivo chamado "nRansom.exe".

Avril Lavigne é a celebridade mais perigosa para se pesquisar na web, indica McAfee

O ransomware força a vítima a criar uma conta Protomail para enviar ao menos 10 nudes. Além disso, o hacker decide se a conta da vítima é "legítima". De acordo com um tweet do MalwareHunterTeam, não há como saber se é uma pegadinha bem elaborada ou se o malware é uma ameaça real.

Em todo caso desaconselhamos qualquer pagamento de resgate de ransomware, especialmente assim. Vale sempre lembrar o último grande ataque em que o pagamento não recuperou os dados de ninguém.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.