Intel Sandy Bridge será lançado como Core i3/5/7 série 2000?

De acordo com um forte rumor que estÁ circulando hoje pela a web, a futura geração de processadores da Intel, codinome Sandy Bridge, chegarÁ no início de 2011 com o nome de Core i3, Core i5 e Core i7 série 2000.

Trazendo litografia em 32nm tanto para a unidade de processamento central (CPU) quanto para a unidade grÁfica (GPU), a linha terÁ socket LGA1155 (chipsets Intel série 6), e ao menos inicialmente (ainda segundo os rumores), modelos variando entre 3.1Ghz a 3.4Ghz, sendo do tipo dual e quad core, com cache entre 3-8MB. Todos com suporte a memórias DDR3 1333.

Quanto ao TDP, a versão TOP terÁ patamar mÁximo de 95W, o que é um número bastante razoÁvel se levarmos em conta que tais processadores terão embutido uma GPU. HaverÁ ainda versões com 65W, 45W e 35W.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.