
Xiaomi se junta a Samsung e Apple no consórcio de carregamento sem fio padrão Qi
A Xiaomi é a mais nova fabricante a se juntar ao Wireless Power Consortium, responsável por promover o padrão Qi de carregamento sem fio.
Gigantes da área como Apple, LG e Samsung já fazem parte do consórcio, com seus smartphones mais caros trazendo suporte à tecnologia. Os dispositivos da Samsung ainda suportam PMA, um outro padrão de recarga wireless.
A companhia chinesa não fez nenhum anúncio oficial sobre o assunto e nem emitiu qualquer comunicado à imprensa. Eles apenas passaram a ser listados como membros dentro da página oficial do consórcio.
A novidade alimenta as especulações de que o Xiaomi Mi 7 será o primeiro smartphone da fabricante a incluir o recurso Qi de carregamento sem fio.
Vale lembrar que, nos últimos anos, o carregamento sem fio tem ganhado importância em países desenvolvidos da América do Norte, da Europa e da Ásia.
Por lá, muitos cafés, aeroportos e até mesmo lojas como Ikea têm disponibilizado carregadores para seus clientes. Algumas montadoras também estão implementando o recurso em seus veículos.
A tecnologia voltou a dar o que falar nas últimas semanas com a apresentação dos novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, os primeiros da Apple a trazer carregamento wireless Qi.
Via: GSM Arena Fonte: Wireless Power ConsortiumCom o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?