Xiaomi se junta a Samsung e Apple no consórcio de carregamento sem fio padrão Qi

A Xiaomi é a mais nova fabricante a se juntar ao Wireless Power Consortium, responsável por promover o padrão Qi de carregamento sem fio.

Gigantes da área como Apple, LG e Samsung já fazem parte do consórcio, com seus smartphones mais caros trazendo suporte à tecnologia. Os dispositivos da Samsung ainda suportam PMA, um outro padrão de recarga wireless.

A companhia chinesa não fez nenhum anúncio oficial sobre o assunto e nem emitiu qualquer comunicado à imprensa. Eles apenas passaram a ser listados como membros dentro da página oficial do consórcio.

A novidade alimenta as especulações de que o Xiaomi Mi 7 será o primeiro smartphone da fabricante a incluir o recurso Qi de carregamento sem fio.

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que, nos últimos anos, o carregamento sem fio tem ganhado importância em países desenvolvidos da América do Norte, da Europa e da Ásia.

Por lá, muitos cafés, aeroportos e até mesmo lojas como Ikea têm disponibilizado carregadores para seus clientes. Algumas montadoras também estão implementando o recurso em seus veículos.

A tecnologia voltou a dar o que falar nas últimas semanas com a apresentação dos novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, os primeiros da Apple a trazer carregamento wireless Qi.

Via: GSM Arena Fonte: Wireless Power Consortium
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.