Uber perde licença em Londres por "irresponsabilidade empresarial"

A Uber perdeu sua licença para atuar em Londres por demonstrar falta de responsabilidade empresarial, segundo as autoridades. A permissão para que a companhia atue na cidade vai encerrar no dia 30 de setembro.

Uber agora permite adicionar mais de um ponto de parada por trajeto

A Transport for London (TfL), uma agência reguladora de transportes de Londres, explicou em um comunicado que "a Uber não é adequada para ter uma licença [...], contratações privadas devem cumprir regulamentos rigorosos e mostrar à TfL que o fazem". Segundo o órgão, o aplicativo de caronas não têm o que é preciso para funcionar na capital. 

Uber é completamente banido da Itália e precisa deixar o país em 10 dias

A principal acusação é contra a "abordagem e conduta" da empresa de caronas. A agência reclamou especificamente de como a Uber reporta atividades criminosas, a maneira de como são conduzidas as avaliações do histórico de seus motoristas e também acuso o uso do software Greyball, feito para dificultar que autoridades fiscalizem o serviço. O prefeito da cidade de Londres, Sadiq Khan, declarou que apoia a decisão da agência.

A Uber divulgou que irá recorrer à decisão. 

Via: Gizmodo
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.