Com apoio da Microsoft, controle gigante do Xbox será relançado para PC e XOne

Seamus Blackley, um dos criadores do Xbox lançado em 2001, revelou no Twitter hoje que recebeu aval da Microsoft para relançar o maior controle já feito para a família de consoles, conhecido lá fora como "The Duke".

Carregado de nostalgia, o controle se destaca pelo tamanho avantajado, o gigante símbolo do Xbox no centro e os botões preto e branco que substituíam dois dos gatilhos traseiros.

No Twitter, Blackley não deu informações sobre preço e data de lançamento do controle, mas anteriormente divulgou que a nova versão trará algumas novidades que justificam o tamanho do controle. A principal mudança será uma tela OLED no centro, que exibirá a animação de entrada e o logo do primeiro Xbox.

Como anunciado na E3 2017, a Microsoft pretende trazer jogos do primeiro Xbox para o Xbox One, o que tornará o uso do controle ainda mais nostálgico. Do mesmo jeito que os outros controles do console, a versão renovada do Duke também poderá ser usada no PC.

Via: Engadget
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.