Opera adiciona suporte para headsets VR em seu navegador

O Opera Browser deu um grande passo para se tornar um competidor mais forte na batalha dos navegadores. De acordo com uma postagem no Blog da Opera, o navegador ganhará suporte para visualização de vídeos em realidade virtual com headsets.

Segundo a companhia, o Opera será o primeiro navegador a oferecer suporte para vídeos em 360° em headsets. Baixando o update 49, os usuários do HTC Vive, Oculus Rift e outros aparelhos OpenVR poderão acessar um player específico para visualizar vídeos em realidade virtual, como demonstrado no vídeo abaixo. Apesar do foco em VR, vídeos em 2D também poderão ser vistos na nova interface.

A atualização é mais um dos grandes updates que o navegador recebeu este ano. Em maio, o Opera ganhou integração nativa com o Messenger, Whatsapp e Telegram, o que permite acessar qualquer um dos mensageiros sem abrir uma nova aba.

Outra mudança que chegou em maio foi a alteração no design do navegador, que ganhou mais opções de customização e um modo noturno. Além disso, o Opera conta com VPN e bloqueador de anúncios nativos, conversor de moeda integrado e a opção de abrir vídeos em "janelas voadoras".

- Continua após a publicidade -

Mais informações sobre o navegador estão disponíveis aqui. O Opera 49 está disponível para download em versão de desenvolvimento aqui.

Fonte: Opera
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.