Facebook está testando botão WhatsApp dentro de seu aplicativo para smartphones

O Facebook está testando um novo recurso que adiciona um botão de acesso direto ao WhatsApp dentro do próprio aplicativo da rede social para Android.

Alguns usuários reportaram o botão aparecendo no aplicativo em seus smartphones. Ele fica logo abaixo da barra superior, onde fica a pesquisa, o atalho do feed de notícias, para a lista de amigos e para as notificações.

O botão WhatsApp funciona apenas como um atalho e abre o aplicativo de mensagens sem a necessidade de fechar a aplicação do Facebook.

De acordo com o site The Next Web, um usuário reportou a aparição do botão apenas depois de ter mudado a língua da rede social para dinamarquês. Por enquanto, as informações dão conta de que os testes estão apenas na Dinamarca.

- Continua após a publicidade -

A empresa já fez isso anteriormente para testar um botão que levava diretamente ao Instagram, outra rede social da empresa.

Em 2015, a rede social também experimentou com um botão que enviava fotos e postagens do Facebook diretamente para o WhatsApp. Por isso, não dá para saber se o atalho será implementado um dia para os usuários finais após os testes.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.